Que tal aproveitar o tempinho livre na rotina para colocar a leitura em dia? Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 6 livros incríveis que trazem a história de grandes figuras femininas do mundo da música, como Amy Winehouse, Nina Simone, Kim Gordon, Rita Lee, Billie Holiday e muitas outras! Confira:
1. Rita Lee – Uma autobiografia
Nesta autobiografia, o leitor vai descobrir todos os detalhes da vida de Rita Lee. Escrito com honestidade, Rita abre o coração e fala tudo sobre a infância, os primeiros passos na vida artística, sua prisão em 1976, suas músicas e muito mais.
2. Jazz ladies – A história de uma luta
Esse livro incrível traz a história por trás de grandes nomes do jazz como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Memphis Minnie, Sarah Vaughan, Nina Simone e Dee Dee Bridgewater, mulheres incríveis que deixaram sua marca na história da música.
Reprodução/Amazon
3. Amy Winehouse – Mais forte que ela
Com lindas ilustrações, essa biografia conta a história de Amy Winehouse. Trazendo detalhes de sua vida breve e intensa, suas influências musicais, seus livros, discos preferidos e muito mais.
Reprodução/Amazon
4. A garota da banda – Uma autobiografia
Neste livro, Kim Gordon, fundadora da banda Sonic Youth ao lado do ex-marido Thurston Moore, narra sua trajetória e aborda assuntos como casamento, maternidade, feminismo e música. –
Reprodução/Amazon
5. Mulheres do Rock
Esse livro incrível destaca a vida extraordinária e as canções icônicas de 52 cantoras de sucesso, trazendo um perfil ilustrado de cada uma delas com diversas curiosidades, ideias e inspirações. Legal, né?
Reprodução/Amazon
6. Janis Joplin – Sua Vida, Sua Música
Escrito por Holly George-Warren, uma das cronistas mais respeitadas da história da música norte-americada, esse livro é um retrato completo e profundo sobre a vida e a música de Janis Joplin.
Reprodução/Amazon
7. A mulher em mim (Pré-venda com camiseta exclusiva)
Pela primeira vez, o planeta terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de uma das maiores divas do cenário pop. Britney Spears compartilha sua narrativa em sua autobiografia com uma pitada de humor e uma dose generosa de honestidade, enfatizando a relevância de uma mulher ser a autora da própria história. O livro se apresenta como uma carta de amor à sua incrível jornada na música.