Após quatro anos desde o lançamento de novos episódios, a série antológica Black Mirror retorna com sua sexta temporada nesta quinta-feira (15). A plataforma de streaming Netflix disponibilizou hoje cinco capítulos inéditos, seguindo a premissa de retratar personagens em diferentes estágios de dependência de tecnologias avançadas.
A temporada anterior teve sua estreia em junho de 2019. De acordo com o portal Collider, o roteirista britânico e criador da série, Charlie Brooker, declarou em entrevistas que decidiu pausar a produção de Black Mirror durante a pandemia, alegando que os episódios seriam “depressivos demais” para o público na época.
Embora todos os capítulos da série estejam disponíveis na Netflix, é possível assistir aos episódios em qualquer ordem sem prejudicar a compreensão da história. O trailer para a nova temporada foi publicado no canal oficial da empresa há duas semanas. Confira:
O elenco da produção mais recente inclui atores consolidados como Aaron Paul (Breaking Bad), Ben Barnes (Sombra e Ossos), Salma Hayek (Frida e Eternos), Zazie Beetz (Coringa e Deadpool 2), Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), entre outros.
Desta vez, o público pode esperar enredos ainda mais sombrios e diversos em suas formas de retratar os efeitos da tecnologia. Em entrevista ao site Tudum, da Netflix, o criador da série declarou que surpreendeu a si mesmo com a nova temporada. “Sempre tive a impressão de que Black Mirror deveria contar histórias totalmente distintas umas das outras, e continuar surpreendendo as pessoas – incluindo eu – senão, qual é o sentido? Deve ser uma série difícil de definir, e que possa continuar se reinventando”, afirmou Brooker.