PROIBIDO OPINAR?

Como Hollywood lida com o confronto Israel x Hamas?

A atriz Melissa Barrera foi demitida de ‘Pânico VII’ após publicações em apoio à Palestina. Após a demissão, Jenna Ortega deixou o elenco

Hollywood-Israel-palestina
(Crédito: Divulgação)

Como Hollywood está reagindo ao conflito Israel x Hamas?  A demissão da atriz Melissa Barrera de “Pânico VII” está gerando repercussões no meio artístico. Ela foi demitida após fazer publicações em apoio à Palestina e, um dia depois, Jenna Ortega decidiu deixar a produção.

Publicidade

Segundo a revista The Hollywood Reporter” a atriz já teria avisado aos produtores do filme há meses que não teria a intenção de voltar ao papel de Tara Carpenter. Na publicação, Melissa afirma:

“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração”, escreveu a atriz em post nos Stories do Instagram. “Encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA.”

A maior indústria cinematográfica do mundo está acumulando casos de profissionais sendo alvo de críticas por manifestarem suas opiniões nas redes sociais.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Melissa Barrera (@melissabarreram)

Publicidade

A Spyglass, produtora responsável pela saga “Pânico” se pronunciou oficialmente: “Temos tolerância zero com o anti-semitismo ou com o incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, à limpeza étnica, à distorção do Holocausto ou a qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente os limites do discurso de ódio.”

Outro caso marcante em Hollywood aconteceu com a atriz  Susan Sarandon: vencedora do Oscar, foi dispensada por sua agência, a UTA (United Talent Agency), após postar: “Mantenha a Palestina em seus corações, reze pelos palestinos… E obrigada à comunidade judaica que está nos apoiando”.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.