até o estrelato

Conheça a trajetória da atriz Margot Robbie, que interpreta a Barbie nos cinemas

Antes da fama, a atriz trabalhou como babá e foi funcionária do Subway e de um supermercado

Margot ainda lembra que "Barbie" reinou como o filme de maior bilheteria de 2023, arrecadando 1,4 bilhão de dólares em vendas de ingressos
Margot Robbie fala sobre comentários sobre Oscar- Crédito: Divulgação/Warner Bros.

A atriz australiana Margot Robbie, 33, vive mais um ponto alto em sua carreira cinematográfica com a divulgação e iminente estreia do filme ‘Barbie’, em que ela interpreta a personagem-título. Embora já seja um rosto conhecido em Hollywood, a artista teve um longo caminho até alcançar as telas de cinema.

Publicidade

Publicidade

Natural da cidade de Dalby, Robbie já pensou em cursar Direito e seguir carreira como advogada, sob incentivo – e pressão, segundo ela – dos próprios pais. Seus planos pessoais, porém, eram um tanto diferentes. Em entrevistas passadas, ela revelou que largou tudo para viajar até Hollywood, onde pretendia ficar.

Mas para fazer isso, eu precisava me sustentar. Trabalhei em uma loja de [equipamentos de] surfe por dois anos. Depois, trabalhei como babá e fiz sanduíches no Subway. O que mais? Ah, sim, também tive emprego em um supermercado e em uma farmácia“, lembrou.

Em seus anos iniciais dedicando-se à atuação, a artista participou da novela australiana ‘Vizinhos’, integrando o elenco principal durante três anos. Ao fazer a transição para o cinema, teve um papel secundário na comédia romântica ‘Questão de Tempo’.

Publicidade

Carreira quase abandonada

Foi em 2014 que Robbie conquistou seu primeiro trabalho de destaque com o filme ‘O Lobo de Wall Street’, ao lado do veterano Leonardo DiCaprio. Com 22 anos na época, a atriz ascendeu à fama. A perda repentina de privacidade ao tornar-se alvo de paparazzi assustaram a jovem, que chegou a pensar em desistir da carreira.

Algo estava acontecendo naqueles estágios iniciais e foi tudo muito horrível. Lembro-me de dizer à minha mãe: ‘Acho que não quero fazer isso’. E ela apenas olhou para mim, completamente séria, e disse: ‘Querida, acho que é tarde demais para não fazer’. Foi quando percebi que o único caminho era seguir em frente“, recordou Margot Robbie em uma entrevista.

Mais tarde, em 2016, ela se juntou ao universo da DC Comics com o papel de Arlequina no filme ‘Esquadrão Suicida’. Ela reprisou a personagem em uma sequência do longa-metragem, e também em ‘Aves de Rapina’.

Publicidade

Indicações ao Oscar

Robbie estreou como produtora em 2017 com o filme biográfico ‘Eu, Tonya’, em que também interpretou a patinadora Tonya Harding. O papel rendeu-lhe uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, assim como menções no Globo de Ouro e no Critics’ Choice Awards.

A segunda indicação ao Oscar veio em 2020, dessa vez como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme ‘O Escândalo’.

Com o novo longa ‘Barbie’, em que Robbie também é creditada como produtora, fãs especulam se a atriz receberia uma terceira oportunidade de concorrer ao prêmio –  mas ainda é cedo para saber.

Publicidade

Confira o trailer abaixo:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.