programa especial

Domingão recria abertura de programa de Silvio Santos em homenagem ao apresentador

O programa trouxe uma edição especial no último domingo (18), recriando a icônica abertura do Show de Calouros

O Domingão com Huck trouxe uma edição especial no último domingo (18), recriando a icônica abertura do Show de Calouros
– Crédito: Reprodução / TV Globo

Domingão com Huck trouxe uma edição especial no último domingo (18), recriando a icônica abertura do Show de Calouros, um dos grandes sucessos do Programa Silvio Santos, que foi ao ar entre 1977 e 1996. Entre os convidados estavam Angélica, Ceará, César Tralli e Larissa Manoela, além de presenças fixas como Dona Déa, Ed Gama e Lívia Andrade. A ocasião ainda contou com homenagens emocionadas ao eterno apresentador Silvio Santos, que faleceu no sábado (17) aos 93 anos.

Publicidade

Todos os convidados, inclusive Lívia Andrade, têm uma história com o SBT e compartilharam memórias sobre o legado deixado por Silvio Santos. Emocionado, César Tralli destacou o amor de Silvio pelo trabalho, que, segundo ele, era “a base de sua carreira”. Tralli lembrou do apresentador como alguém que via na televisão um propósito de vida, trabalhando incansavelmente para entreter o público.

A homenagem e o legado de Silvio Santos

Lívia Andrade fez uma escolha simbólica para participar do Domingão. Ela vestia a mesma roupa que usou em um programa de Silvio Santos há 12 anos. Durante o programa, ela revelou o motivo de ter saído do SBT, apontando a ausência de Silvio Santos como principal razão. Para Lívia, o SBT “perdeu o sentido” sem a presença do apresentador.

Os convidados do especial do Domingão não pouparam elogios e lembranças marcantes. Angélica, que também já foi colaboradora do SBT, relembrou momentos importantes de sua trajetória com Silvio Santos. A apresentadora Eliana, que recentemente migrou para a TV Globo, participou por vídeo e também se emocionou ao falar do ex-chefe. Ela destacou a simplicidade e humildade do apresentador, mesmo com toda a sua grandeza.

Publicidade

Transmissão emocionante do Domingão

Tralli, emocionado, compartilhou suas recordações sobre Silvio Santos: “O que me marcou e tem reverberado por mim desde então é o amor dele pelo trabalho. Você percebe nitidamente que a carreira dele foi construída sobre um alicerce chamado amor. Ele acreditava no que fazia, não tinha tempo ruim, arregaçava as mangas, ia pra luta, ficava no ar 10 horas seguidas. Esse amor é o combustível da vida da gente. Ele via no seu trabalho na televisão como um propósito de vida”.

Lívia Andrade também falou sobre a importância de Silvio Santos em sua carreira, mencionando as brincadeiras e interações que tinha com ele: “O Silvio sempre foi meu combustível, meu mestre, meu professor, eu me moldei pra estar ali com ele, eu fiz muita coisa pra agradar o Silvio, para ver ele sorrir, para ele dar aquela gargalhada gostosa. A minha roupa eu pensava o que ele ia falar mal e colocava pra provocar. Essa é uma roupa que usei [no programa SS]”.

Ao longo do Domingão, foram relembrados vários momentos icônicos da carreira de Silvio Santos. Desde as brincadeiras no Show de Calouros até suas brilhantes apresentações como dono do SBT. Silvio não era só um apresentador; ele era um ícone da televisão brasileira que, com sua simplicidade e ousadia, conquistou o coração de milhões de telespectadores.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.