MÚSICA E POLÍTICA

Ex-baixista do Nirvana se candidata à presidência dos EUA

Krist Novoselic irá concorrer por seu novo partido, o Cascade, e afirma que traz uma nova linha de pensamento à política estadunidense

Antigo baixista do Nirvana irá concorrer por seu novo partido, o Cascade, e afirma que traz uma nova política para os EUA.
Krist Novoselic lançou sua candidatura como forma de divulgar o novo partido – Créditos: Reprodução/ X

Recentemente, os fãs da banda Nirvana foram surpreendidos com uma notícia inusitada vinda de Washington. Krist Novoselic, conhecido como baixista da banda, anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Publicidade

O motivo por trás da candidatura de Novoselic é singular: ele pretende utilizar esse ato como um mecanismo para registrar oficialmente seu novo partido, o Cascade. Segundo ele, adotar essa estratégia é essencial para cumprir com os requisitos legais impostos pelo estado americano para o reconhecimento de uma nova legenda.

O Partido Cascade foi fundado como uma associação política que se identifica com ideais de centro. No entanto, o próprio baixista do Nirvana fez questão de frisar que sua candidatura, que foi divulgada através do X (antigo Twitter) é mais uma forma de legitimação do partido do que uma tentativa real de assumir o cargo presidencial.

De acordo com Novoselic, a ideia surgiu da necessidade de oferecer uma nova opção para os eleitores do estado de Washington que desejam alternativas políticas moderadas. Ele acredita que o cenário político atual está carente de opções que realmente representem a vontade dos eleitores que não se encontram nos extremos do espectro político.

O antigo baixista do Nirvana fará show político

A estratégia de Novoselic para atrair o público e conseguir assinaturas necessárias para a oficialização do partido envolve música. O baixista também formou uma banda chamada Bona Fide, junto com Mark Pickerel, ex-baterista do Screaming Trees. O grupo não só fará apresentações convencionais, como transformará seus shows em convenções políticas.

Publicidade

“Não queremos apenas apresentar música, mas sim engajar as pessoas a participarem ativamente da política estadual”, explicou Novoselic. Durante os eventos, o público terá a oportunidade de assinar a petição que apoia o surgimento do Partido Cascade, que necessita de mil assinaturas para tornar-se válido.

Além disso, o ex-baixista do Nirvana também afirmou que sua decisão de criar o partido é tão política quanto sua participação na banda. “Não estávamos apenas fazendo uma farra com uma banda de rock. Buscávamos algo diferente, ser seminais, inovar. Também estou procurando por algo assim na política.”

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.