CULTURA DA MARÉ

Festa Literária das Periferias (Flup) começou hoje no Rio

A 12ª edição do evento se estende até o próximo domingo (11) no Complexo da Maré, zona norte da capital carioca.

festa-literaria-das-periferias-flup-comecou-hoje-no-rio
(Crédito: Agência Brasil)

A 12ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup) começou hoje (5) na cidade do Rio de Janeiro e se estende até o próximo domingo (11). O evento foi aberto às 12h no Centro de Artes da Maré, na zona norte da cidade.

Publicidade

Entre as atrações da Flup deste ano estão as realizações de rodadas de poesia falada, também conhecidas como “slam”: o Slam Abya Yala (a Copa América da poesia falada), o Slam Coalkan (que reunirá indígenas de vários países das Américas) e o Slam BR (o campeonato brasileiro de slam).

A abertura terá uma revoada de balões biodegradáveis, na Biblioteca Popular Escritor Lima Barreto, localizada no Complexo da Maré, seguida por uma Fan Fest para assistir à transmissão ao vivo do jogo do Brasil.

Após o jogo, haverá cerimônia de saudação aos orixás e o lançamento da biografia Pai Santana – O Orixá do Futebol, lendário massagista do Vasco da Gama. O livro foi o último escrito por Ecio Salles, criador da Flup que morreu em 2019.

A partir das 20h30, estão previstos shows com os artistas Evy, Kamy e No Lance, além da apresentação da roda de samba do grupo Awurê.

Publicidade

A programação completa do evento pode ser conferida no site da Festa Literária das Periferias.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.