O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) publicou nas redes sociais uma homenagem aos 60 anos do programa Silvio Santos e chamou o apresentador de um dos maiores comunicadores do Brasil: “Rei da televisão brasileira”.
Silvio Santos é um dos maiores comunicadores do Brasil. Com leveza e simplicidade, seu programa completa 60 anos, alegrando milhões de brasileiros em seus momentos de lazer. Ao longo desse período, tive a oportunidade de participar de alguns de seus quadros, como convidado. Vida… pic.twitter.com/Y7LcoPuFPf
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) June 5, 2023
Alckmin ainda escreveu “Com leveza e simplicidade, seu programa completa 60 anos, alegrando milhões de brasileiros em seus momentos de lazer”.
Alckmin lembrou que esteve presente em vários quadros, como convidado. Ele desejou vida longa ao apresentador Silvio Santos. “Ma ôee”, escreveu, relembrando o bordão do apresentador
A divulgação nas redes sociais gerou algumas dúvidas e curiosidades.
Pensei que era o Orestes Quercia mais jovem kkkkkhttps://t.co/xNamLUSoLP
— Brenel Marinho (@brenel) June 5, 2023
E até comparações mais contemporâneas.
— jairminh (@jairmearrependi) June 5, 2023
Especial
O vice-presidente participou do especial de 60 anos e a presença dele foi comemorada pela apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.
Patrícia lembrou que Alckmin fez parte da história do programa ao participar, em 1977, como prefeito de Pindamonhangaba (SP), do quadro “Cidade contra Cidade”, uma competição entre municípios. A cidade venceu quatro vezes, o que a deixou conhecida no país inteiro.
“Quando a gente voltava para casa, era uma festa”, disse Alckmin.