VACINA BIVALENTE

Lula é vacinado por Alckmin com dose de reforço contra Covid-19

A imunização aconteceu durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação.

lula-e-vacinado-por-alckmin-com-dose-de-reforco-contra-covid-19
Lula e Alckmin (Crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado, nesta segunda-feira (27), pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) com a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. A imunização aconteceu durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação.

Publicidade

A cerimônia contou também com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Segundo ela, o movimento representa “a volta do Zé Gotinha”.

Agora temos uma ministra da Saúde preocupada com a saúde do país”, disse Lula durante discurso.

O objetivo da campanha é retomar a confiança da população na vacinação, além de aumentar os níveis de cobertura vacinal contra o coronavírus. O movimento será focado inicialmente em idosos, pessoas com comorbidades e indivíduos com deficiência.

O chefe de Estado lembrou que o Brasil já foi o “país campeão mundial” de vacinação. “Não sejam irresponsáveis, se tiver vacina, vá tomar vacina. A vacina é garantia de vida”, disse o presidente. “Eu hoje tomei minha quinta vacina, e se tiver a sexta e a sétima vou tomar.”

Publicidade

Vacina bivalente

O Ministério da Saúde começou a aplicar hoje (27), em todo o país, a vacina bivalente contra a Covid-19. Segundo a pasta, o imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron, e possui perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

O ministério reforça que as vacinas monovalentes contra a doença seguem disponíveis em unidades básicas de Saúde (UBS) para a população em geral e são classificadas como “altamente eficazes contra a doença”, garantindo grau elevado de imunidade e evitando casos leves, graves e óbitos pela doença.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.