Boletim Epidemiológico

Covid-19: dados diários não serão divulgados pelo Ministério da Saúde a partir de março

“Os dados informados diariamente não permitem análise epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e órgãos de controle”, relatou a pasta.

Covid-19 dados diários não serão divulgados pelo Ministério da Saúde a partir de março
Teste de Covid-19 (Crédito: Canva Fotos)

A partir do dia 03 de março os dados sobre Covid-19, que eram publicados diariamente, não serão mais divulgados pelo Ministério da Saúde. O novo formato começa no dia 07 do próximo mês. O boletim epidemiológico será divulgado semanalmente com o número de casos, mortes e quantas pessoas foram vacinadas.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, a mudança foi necessária por algumas razões. Apenas nove estados atualizavam seus dados diariamente e 18 não contabilizavam dados nos finais de semana. Além de três estados repassarem os dados apenas semanalmente, de acordo com informações do g1.

“Os dados informados diariamente não permitem análise epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e órgãos de controle”, relatou a pasta.

O diretor de Imunizações do Ministério da Saúde, Éder Gatti, apresentou as mudanças na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Essa proposta foi aprovada pelos municípios, estados e governo federal.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.