A modelo Lottie Moss, irmã da também modelo Kate Moss, de 26 anos, foi internada após complicações por uso indevido de remédio emagrecedor. Moss, que pesa cerca de 60 quilos, sofreu uma convulsão após injetar uma dose destinada a uma pessoa com, no mínimo, 100 quilos.
Em um depoimento nas redes sociais, Lottie explicou que nos últimos meses não estava satisfeita com seu peso e recorreu a uma amiga que poderia conseguir o emagrecedor Ozempic para ela. Vale ressaltar que a obtenção do medicamento foi por vias não convencionais, sem a devida consulta a um médico.
Lottie destaca que “não era como se você fosse ao consultório de um médico e ele prescrevesse para você, tirasse sua pressão arterial e fizesse exames, que é o que você precisa quando toma algo como Ozempic”.
A modelo relatou que sentiu sintomas colaterais antes de ter a convulsão. Ela apresentou enjoos constantes, palidez e queda drástica de peso. Apenas uma dose do medicamento resultou em uma perda de 10% da sua massa corporal inicial, levando seu peso a cair para 53 quilos em poucos dias.
“Foi a pior decisão que já tomei”, relatou.
Perigos de usar emagrecedor
Lottie Moss fez um apelo ao relatar sua experiência com o emagrecedor. “No final das contas, é um medicamento, é perigoso e realmente feito para perda de peso de pessoas de tamanho muito grande.”
Ela enfatizou que a dosagem administrada era adequada apenas para indivíduos que pesam 100 quilos ou mais, muito acima de seu próprio peso. O uso inadequado dessas substâncias pode levar a efeitos adversos severos, que podem colocar a vida em risco.
A enfermeira que atendeu Lottie no pronto-socorro ficou preocupada ao saber da alta dosagem e da rápida perda de peso da modelo.
Ver essa foto no Instagram