O ator José de Abreu move atualmente três ações por homofobia contra a colega de profissão e emissora Cássia Kis. Zé de Abreu tem uma filha trans e acusa a atriz de cometer um “crime contra a sociedade“.
A motivação por trás dos processos está nas declarações dadas por Cássia Kis em uma live com Leda Nagle quando passou a falar de fé e religião. A atriz questionou a ideologia de gênero, alegou ver fotos de duas crianças do mesmo sexo se beijando em um “beijódromo” de uma escola sem apresentar qualquer prova. “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana. Porque até onde eu saiba homem com homem não dá filho e mulher com mulher também não dá filho.” foi uma das declarações polêmicas, apurou a Folha.
As ações movidas pelo ator são em conjunto com a psicóloga Paula Dalaio e instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo).
No Twitter, José de Abreu republicou as manchetes sobre o assunto e respondeu internautas. Confira abaixo.
Crime, babaca, homofobia é crime. Opinião é te chamar de babaca. https://t.co/baS29pWe3u
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 16, 2022