PARCERIA EM NOVO ÁLBUM

Katy Perry fala pela 1ª vez sobre colaboração polêmica com Dr. Luke

O produtor musical foi acusado de abuso sexual, violência física e emocional pela cantora Kesha; Ele já havia trabalhado em outras produções com a cantora

O produtor musical Dr. Luke foi acusado de abuso sexual, violência física e emocional pela cantora Kesha em 2014.
Katy Perry fala sobre colaborar com Dr. Luke – Créditos: Reprodução

A cantora norte-americana Katy Perry, abordou pela primeira vez sua colaboração com o produtor Dr. Luke no seu novo álbum de estúdio, “143“. Dr. Luke, acusado de abuso sexual pela também cantora Kesha, está creditado em “Woman’s World“, primeiro single do álbum. O tema ganhou destaque após Perry ser questionada sobre o assunto no podcast “Call Her Daddy“, apresentado por Alex Cooper.

Publicidade

O single “Woman’s World” foi lançado no início de julho, e desde então a colaboração de Dr. Luke chamou atenção pela acusação criminal do produtor. Durante sua participação no podcast, Katy Perry refletiu sobre sua experiência pessoal e como superou relacionamentos complicados com homens narcisistas que não podiam lidar com seu estrelato. Ela foi direta ao responder sobre a parceria com Dr. Luke, enfatizando sua própria voz criativa no projeto.

Katy Perry esclareceu que Dr. Luke foi apenas um dos colaboradores do álbum e que sua contribuição se encaixa em um momento de metamorfose pessoal para a cantora. “Entendo que isso deu início a muitas conversas e ele foi um dos muitos colaboradores com quem trabalhei”, afirmou a artista. “Mas a realidade é que isso vem de mim. A verdade é que escrevi essas músicas da minha experiência”, completou.

Ao falar especificamente sobre “Woman’s World”, Katy Perry destacou a importância do empoderamento feminino em sua vida. “Estou falando da minha própria experiência. Quando falo sobre ‘Woman’s World’, falo sobre me sentir tão empoderada agora, como mãe, como mulher”, declarou. Ela mencionou que a produção envolveu vários colaboradores com quem já havia trabalhado no passado, incluindo a era “Teenage Dream”.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KATY PERRY (@katyperry)

Publicidade

Histórico de colaborações com Dr. Luke e acusações

Dr. Luke já participou de outras canções de Katy Perry, como os sucessos “I Kissed a Girl” e “California Gurls“. Contudo, sua reputação ficou manchada após as acusações de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais feitas por Kesha em 2014. O produtor negou todas as acusações e nunca foi condenado judicialmente.

Em 2023, ambos artistas entraram em um acordo judicial, mas o assunto continua a suscitar discussões pela indústria musical.

A colaboração de Perry com Dr. Luke gerou divididas opiniões entre fãs e críticos. Enquanto alguns expressam desapontamento e preocupações éticas, outros apoiam a visão de Katy como uma artista que está reivindicando sua própria narrativa e voz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.