The Eras Tour

O que se sabe sobre a terceira morte de fã de Taylor Swift no RJ?

O rapaz tinha 23 anos e foi encontrado desacordado próximo ao estádio Engenhão, onde Taylor se apresentou na última segunda-feira (20)

Após duas tragédias envolvendo fãs de Taylor Swift, a Polícia investiga a terceira morte de um jovem que foi prestigiar o show da artista.
(Crédito: Captura de tela/Fala Brasil/R7)

Após duas tragédias envolvendo fãs de Taylor Swift durante a passagem da cantora pelo Brasil na The Eras Tour, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a terceira morte de um jovem que foi prestigiar o show da artista.

Publicidade

O rapaz tinha 23 anos e foi encontrado desacordado próximo ao estádio Engenhão, onde Taylor se apresentou na última segunda-feira (20). A notícia foi confirmada pelo Fala Brasil, da Record.

De acordo com a emissora, o Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória nos arredores do estádio. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. A suspeita é de que o jovem tenha sofrido um mal súbito.

Nas redes sociais, o caso repercutiu entre os internautas. “Essa mulher já foi embora? Ninguém aguenta mais!!”, disse uma usuária. “Já deu de Taylor aqui no Brasil, né?”, afirmou outra. “Pessoal de São Paulo, cancelem essa m*rda enquanto é tempo”, aconselhou uma terceira. “Que turnê, hein”, escreveu mais um.

No entanto, na rede social X (antigo Twitter), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, negou que o falecimento do rapaz tenha relação com o show: “Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes”, afirmou.

Publicidade

Publicidade

Outras mortes de fãs de Taylor Swift

Na última sexta-feira (17), foi noticiada também a morte da universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.

No laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) foi informado que a vítima tinha pequenas hemorragias nos pulmões. Quem revelou detalhes do caso foi a delegada Juliana Almeida, em entrevista à CNN.

Outro fã de Taylor que faleceu durante sua passagem ao Rio de Janeiro para assistir ao show da artista, foi Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, morto na madrugada do último domingo (19), por três homens em uma tentativa de assalto.

Publicidade

Um dos suspeitos de assassinar o rapaz é Jonathan Batista Barbosa, de 36 anos, preso no mesmo dia em que ocorreu o crime. O laudo da necropsia feito pela Polícia Civil do Rio aponta que o estudante foi golpeado com 23 facadas até morrer, nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

* Texto sob supervisão de Barbara Câmara.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.