Rinaldo Oliveira Amaral, músico da banda Ultraje a Rigor, conhecido como ‘Mingau‘, apresenta estado de saúde considerado ‘estável’, segundo boletim médico. O baixista segue internado há mais de dez dias em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. Ele foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, em Paraty (RJ), e segue sob ventilação mecânica na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
O boletim médico divulgado pelo hospital nesta terça (12) disse que, apesar da gravidade do quadro, Mingau segue estável. De acordo com o documento, Mingau passou por um procedimento de traqueostomia. Aos poucos, os médicos vêm reduzindo a sedação desde o último sábado (9).
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável”, diz a nota.
Nas redes sociais, Isabella Aglio. filha do músico, fez uma publicação sobre a recuperação do pai. “Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário!“, escreveu. Ela pede que continuem orando pelo pai.
Investigações
O delegado responsável pelo caso envolvendo os tiros disparados contra Mingau, Marcello Russo, afirmou ao site Uol que um homem foi preso e outros três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e estão sendo procurados. Diligências continuam para esclarecimento e conclusão do caso “A polícia está trabalhando em busca de alguma pista que forneça a localização [deles]”, disse.
Mingau foi baleado na cabeça na Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), na noite de 2 de setembro. A informação foi divulgada primeiro por Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, nas redes sociais.
Mingau precisa de sangue. pic.twitter.com/IsBvnKRtso
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 5, 2023