Polícia abre inquérito para investigar tiros em músico do Ultraje a Rigor

Baixista foi baleado em Paraty, RJ, nesta madrugada de domingo (3), data em que ele completa 56 anos

musico-ultraje-a-rigor
(Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil deu início às investigações para apurar os tiros que atingiram o músico do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau. Ele foi baleado na cabeça na madrugada de domingo (3). O ataque aconteceu em Paraty (RJ) e a expectativa é que o baixista seja transferido para um hospital em São Paulo. A namorada de Mingau, a atriz Maira Peres usou as redes sociais para pedir ajuda, solicitando um helicóptero com UTI.

Publicidade

A direção do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde o músico foi internado e recebeu os primeiros atendimentos, informou que foram tomadas todas as providências cabíveis e que o paciente foi estabilizado pela equipe.

Investigações em andamento

Segundo a Polícia Civil, o baixista estava passando de carro em uma via da cidade de Paraty. Ao passar por um quebra-molas em velocidade, teve o carro atingido por vários tiros. De acordo com uma testemunha, o baixista perdeu a direção e bateu o carro no portão de uma casa.

Uma testemunha foi ouvida, e os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer o que aconteceu e quem efetuou os disparos no músico.

Publicidade

A notícia foi dada pelo amigo e vocalista da Banda, Roger Moreira.

Mingau está no grupo Ultraje a Rigor desde 1999. A banda surgiu na década de 1980. O músico completa 56 anos neste domingo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.