Wes Ball, diretor do filme live-action de The Legend of Zelda, compartilhou seus planos para a adaptação, destacando sua preferência por efeitos práticos em vez de utilizar a captura de movimento para o filme. Ball, que também dirigiu Planeta dos Macacos: O Reinado, compartilhou em uma entrevista ao Polygon que não tem planos de construir a adaptação com muito CGI (Imagens Geradas por Computador, em português).
O diretor afirmou também que estão “trabalhando duro e vamos fazer algo incrível”. Esse é um pensamento que ele nutre há muito tempo, desde que expressou seu desejo de dirigir um filme da franquia Zelda em 2010. Naquela época, porém, ele imaginava o filme como “o próximo grande filme do tipo Avatar“.
“Há cerca de 30 ou 40 minutos de CG completo”, disse ele. “Cada folha, cada pedaço de casca, você sabe, CG completo. Então eu tive que ter um gostinho daquela experiência Avatar, onde são apenas atores em um palco mo-cap (captura de movimentos) fingindo com todas essas caixas malucas e proxies para objetos. Foi muito divertido.”
Concordo demais cm essas razões
Eu tô mais pé atrás cm filme de Zelda doq quando anunciaram o filme do Mario, o fato de ser live action me assusta demais, não quero sair do cinema xingando ninguém
Se fosse de animação igual Mario, me sentiria mais seguro https://t.co/SNEUnYRlcO— Aliveiran (@Aliveiran) April 25, 2024
O que é a técnica mo-cap?
A técnica de captura de movimento é usada para registrar a movimentação de objetos ou pessoas e, em seguida, mapear esses movimentos para animar um modelo 2D ou 3D. Esse método, basicamente, envolve o uso de sensores especiais, câmeras e software para registrar os movimentos em um ambiente controlado.
Esses dados de movimento são processados e aplicados aos modelos digitais, criando a ilusão de movimento realista nos personagens ou objetos virtuais. Ball utilizou essa técnica recentemente na direção do novo filme de Planeta dos Macacos.
A história de Zelda indo para as telonas
A série de videogame “The Legend of Zelda” é uma franquia de jogos de ação e aventura desenvolvida e publicada pela Nintendo e criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. Os jogos seguem o protagonista, Link, e o enredo gira em torno de sua jornada para resgatar a princesa Zelda. Ao longo dos anos, a série se expandiu e incluiu diversos títulos de sucesso, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom.
Ver essa foto no Instagram
A Nintendo anunciou planos para criar o live-action de em parceria com a Sony Pictures em novembro de 2023. Os detalhes sobre a história, o elenco e a data de lançamento ainda são um grande mistério, embora Ball tenha sugerido anteriormente que gostaria de abordá-lo como “um filme de [Hayao] Miyazaki em live-action”.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini