
Chris Hemsworth revelou que durante as filmagens de Furiosa, o prelúdio de Mad Max, conseguiu fugir de uma exigência dos livros de “regras de super-heróis” e expressou sua aversão ao uso de capas por considerá-las pouco práticas. Conhecido por interpretar o personagem Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Hemsworth assumiu o papel do vilão senhor da guerra, Dementus, em Furiosa, mas optou por não utilizar a capa.
O ator compartilhou com a Entertainment Weekly que foi uma experiência divertida assumir um papel diferente do habitual, embora o fato de não usar a capa tenha sido apenas uma coincidência. “Foi uma verdadeira mudança e foi legal… eu estava prestes a dizer que era bom não usar capa, mas… eu tinha uma capa neste filme”, ele explicou.
No novo filme, a sua capa seria vermelha, assim como a utilizada para interpretar Thor, mas ele explica que: “não é intencional ser uma comparação, mas achei uma saída maravilhosa. Interpretar o vilão, transformar e habitar uma fisicalidade completamente diferente foi muito divertido. Eu amei. E foi a verdadeira atração”. Ele destacou que nos filmes desse gênero há muitas regras a seguir, mas neste projeto ele conseguiu descartá-las, o que foi libertador.
O histórico de Super-Heróis de Chris Hemsworth
Hemsworth é conhecido principalmente por seu papel como Thor no MCU. Ele interpretou o personagem em vários filmes da franquia, incluindo:
- “Thor” (2011)
- “Os Vingadores” (2012)
- “Thor: O Mundo Sombrio” (2013)
- “Vingadores: Era de Ultron” (2015)
- “Thor: Ragnarok” (2017)
- “Vingadores: Guerra Infinita” (2018)
- “Vingadores: Ultimato” (2019)
- “Thor: Amor e Trovão” (previsto para 2022)
Além de Thor, Hemsworth também interpretou o personagem Tyler Rake no filme Resgate (2020). Embora não seja um super-herói “tradicional”, é um personagem com habilidades sobre-humanas e enfrenta situações de ação intensas ao longo do filme. Seu novo longa-metragem, Furiosa, estará nos cinemas ainda esse mês, no dia 23 de maio.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini