Qual a relação entre o Menudo e os ‘Irmãos Menendez’?

Os jovens não experimentaram apenas fama e prestígio ao longo dos anos. Eles também foram vítimas de situações extremas

qual-a-relacao-entre-o-menudo-
Integrantes que formaram o grupo Menudo – Crédito: Divulgação

Entre os anos 1970 e 1990, o Menudo fez um sucesso avassalador. Ao longo de mais de 20 anos, o grupo musical latino-americano teve mais de 30 integrantes entre todas suas formações — sendo Ricky Martin o principal entre eles. No entanto, os jovens não experimentaram apenas fama e prestígio ao longo dos anos. Eles também foram vítimas de situações extremas.

Publicidade

No documentário ‘Menudo: Sempre Jovens’ (disponível na MAX), os ex-integrantes fazem revelações perturbadoras. Confira abaixo o que foi relatado pelos ex-Menudos e entenda qual a relação do grupo com o conturbado caso dos ‘Irmãos Menendez’, que recentemente ganhou uma série na Netflix.

Em 2022, a plataforma de streaming Max lançou o documentário ‘Menudo: Sempre Jovens’, que narra a criação do grupo musical idealizado por Edgardo Diáz. O produtor, com experiência no grupo La Pandilla, decidiu manter Menudo ‘sustentável’ substituindo integrantes ao completarem 16 anos. Apesar do sucesso comercial, o documentário revela um ambiente repleto de abusos e irregularidades.

Como os ex-integrantes do grupo Menudo descreveram os abusos?

Segundo Aventuras na História, Ralphy Rodriguez foi o primeiro a denunciar, em 1991, que Edgardo Diáz batia nos cantores caso desobedecessem. A repercussão levou quatro membros a abandonar o grupo, corroborando os relatos de Ralphy. Eles revelaram um ambiente tóxico e perigoso, com predadores sexuais.

Roy Rosselló, ex-integrante do Menudo, revelou em 2014 ter sido estuprado por Edgardo Diáz e José Menendez. Este último, diretor da RCA Records na época, foi acusado por Rosselló no documentário ‘Menendez + Menudo: Boys Betrayed’ de ter abusado dos meninos.

Publicidade

A mãe de Ash Ruiz, ex-integrante, reconheceu que Rodriguez estava certo e que Diáz realmente promovia um ambiente abusivo. Isso levou a uma revisão das práticas e condutas do grupo e uma abertura para que outros ex-integrantes trouxessem suas histórias à tona.

O documentário ‘Menudo: Sempre Jovens’ não só expôs os horrores desconhecidos do grupo, mas também trouxe uma nova luz sobre casos de abuso na indústria da música, especialmente em grupos formados por jovens.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.