Um homem morreu após cair do penhasco Preikestolen, na Noruega, um dos cenários famosos pelas cenas do filme “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018). A notícia foi divulgada pela CNN na quarta-feira (5).
Preikestolen, com 604 metros de altura, ganhou ainda mais popularidade após o filme, atraindo muitos visitantes. Durante a estreia, 2.000 pessoas assistiram ao filme no próprio penhasco. Tom Cruise, protagonista da película, brincou dizendo que os fãs estavam em uma “missão impossível“.
Outros cenários que viraram pontos turísticos
A tragédia no Preikestolen não é um caso isolado de acidentes em locais populares por produções cinematográficas. O emblemático “Magic Bus” no Alasca, conhecido por sua participação no livro e filme “Na Natureza Selvagem“, tornou-se uma atração turística famosa.
Localizado nos confins do Parque Nacional Denali, o ônibus atraiu uma onda de visitantes após o sucesso da obra, que conta a história de Chris McCandless. No entanto, o aumento do turismo resultou em resgates frequentes devido às condições perigosas e remotas do local. Após anos de debate, as autoridades optaram por remover o ônibus para mitigar os riscos à segurança dos visitantes.
Na Suíça, a pacífica vila de pescadores de Iseltwald tornou-se uma atração turística movimentada após servir como cenário para a série de televisão sul-coreana “Pousando no Amor“. O influxo massivo de turistas transformou a tranquila localidade, levando a reclamações dos moradores locais sobre o aumento do barulho e da agitação.
Enquanto isso, em Hallstatt, Áustria, a idílica vila alpina enfrentou desafios similares. A paisagem deslumbrante de Hallstatt, que lembra o cenário encantador da franquia de animação “Frozen“, atraiu uma onda de turistas em busca da foto perfeita. Porém, o excesso de visitantes levou a distúrbios e reclamações dos residentes locais sobre o impacto negativo no estilo de vida da comunidade.