socialite

Quem é Chiquinho Scarpa, herdeiro que afirmou “não gostar de pobre”?

Conhecido por seu estilo de vida polêmico, o Conde participou do podcast Festa da Firma, de Wellington Muniz, e foi muito criticado pela afirmação

Chiquinho Scarpa compareceu nesta quinta-feira (6) ao podcast Festa da Firma com o apresentador e humorista Wellington Muniz, o Ceará.
Chiquinho Scarpa – Crédito: Reprodução/Instagram

Conde Chiquinho Scarpa, conhecido por seu estilo de vida polêmico, compareceu nesta quinta-feira (6) ao podcast Festa da Firma com o apresentador e humorista Wellington Muniz, o Ceará. Durante a entrevista, o empresário de 72 anos fez várias revelações, incluindo seu desdém pelos pobres e sua afirmação de possuir uma “criação de anões”.

Publicidade

Ele também revelou não gostar de pobres, pois “sempre têm algo para pedir”. “A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’ Aí você está frito. Aí ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai”, explicou.

Em suas redes sociais, Chiquinho fez uma nota oficial, alegando que o podcast é um programa de humor, onde há representações. “Lamento muito pelo transtorno e pelas interpretações sobre o ‘personagem’ que atuei durante a entrevista. Nunca fiz distinção entre as pessoas, sempre tratei todos com muito respeito! Há anos tenho uma vida pública e quem me conhece sabe! Superbeijo!”, publicou.

Chiquinho Scarpa faz outras revelações

O empresário se referiu de forma pejorativa aos funcionários com nanismo que contratava para tarefas de casa: “Vinham trabalhar para mim, e eu alugava. Tinha o ‘anão’ controle remoto: antigamente, tinham vários controles. Eu tinha um anão que ficava com uma bandejinha [ao lado da cama]. Eu falava: ‘canal 11′ [ele apertava o botão]”.

Publicidade

Ao ser perguntado se já doou alguma de suas joias, Scarpa afirmou que estava no baile beneficente amfAR, em uma mesa com Neymar, sua irmã e Sabrina Sato. Ele alegou que Sabrina subiria ao palco, e não sabia o que doar, então, o empresário ofereceu sua pulseira de ouro em conjunto para que ela ofertasse ao baile. “O que ela fez? Enfiou na bolsa e foi embora”, disse.

Ceará brincou com a situação. “Sabrina Sato, Chiquinho Scarpa está dizendo que você surrupiou a pulseira de brilhantes dele que era para doar na amfAR”, disse. Nos últimos anos, Chiquinho Scarpa passou por sérios problemas de saúde, chegando a ficar meses internado na UTI para tratar um problema no intestino e realizar cerca de dez cirurgias. Por fim, ao Ceará, ele disse que sua herança ficará para seus sobrinhos.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.