A atriz Fran Drescher, de 65 anos, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias por sua participação ativa nas negociações entre o sindicato de atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA, na sigla em inglês) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do país (AMPTP, em inglês). A classe anunciou adesão à greve na tarde de quinta-feira (13).
Ao confirmar a paralisação, Drescher, que é presidente do SAG-AFTRA, declarou: “O que nos acontece é importante. O que está acontecendo conosco também está acontecendo em todos os campos de trabalho. Quando os empregadores tornam Wall Street e a ganância suas prioridades e se esquecem dos colaboradores essenciais que fazem a ‘máquina’ funcionar, temos um problema“.
Ver essa foto no Instagram
A artista também manifestou seu apoio aos roteiristas de Hollywood desde maio, quando os mesmos entraram em greve.
Carreira
Drescher ficou conhecida por seu trabalho como protagonista da série ‘The Nanny’, que foi ao ar de 1993 a 1999, interpretando a babá Fran Fine. O programa foi criado por ela junto a Peter Marc Jacobson, seu marido à época.
Em 1996, ela atuou no filme ‘Jack’, de Francis Ford Coppola. Mais recentemente, deu voz à personagem Eunice da franquia ‘Hotel Transilvânia’.
Ela iniciou sua campanha para se tornar presidente do sindicato SAG-AFTRA em 2021, citando sua experiência com entretenimento e política como argumentos. A candidatura de Fran Drescher veio do coletivo “Unite for Strength”, e ela concorreu contra o ator Matthew Modine. Em 2 de setembro do mesmo ano, o sindicato anunciou que Drescher havia vencido a eleição.