MORREU EM 1989

Quem foi José Menendez, executivo assassinado pelos filhos?

O parricídio cometido pelos irmãos Menendez virou um fenômeno na mídia na época. Voltou a ser assunto devido à série da Netflix “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”

josé-menendez
Nicholas Chavez, Chloë Sevigny, Javier Bardem e Cooper Koch em cena da série ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ – Crédito: Divulgação

O caso da família Menendez voltou a repercutir após uma série da Netflix contar a tragédia. O pai, José Menendez, é o ponto central da trama  “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”. Por isso, gera muita curiosidade tantos anos depois do assassinato.

Publicidade

Quem foi José Menendez?

José Menendez foi um empresário cubano.  Nasceu em 1944 e migrou para os Estados Unidos, sem saber falar inglês, após Fidel Castro chegar ao poder na ilha. Assim, tornou-se executivo de sucesso em Hollywood e construiu uma carreira meteórica na indústria do entretenimento.

Tornou-se uma figura de destaque na indústria cinematográfica e musical. Foi um dos responsáveis pelo sucesso do Menudo e Eurythmics.

A vida pessoal por trás do sucesso

No entanto, a imagem pública de sucesso e prosperidade contrastava fortemente com os relatos sobre a vida privada da família. Em 1989, as tensões internas culminaram no trágico assassinato dele e sua esposa por seus filhos, que alegaram anos de abusos físicos e sexuais por parte do pai. Durante os julgamentos, Lyle e Erik Menendez descreveram o ambiente familiar  como ‘horrível’, dominado por controle e abusos.

Publicidade

Por fim, em meio à atenção gerada pela série, o sistema judiciário do condado de Los Angeles anunciou que revisará o caso dos irmãos, trazendo à tona novas evidências. Atualmente, os irmãos cumprem pena de prisão perpétua.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.