resgate de uma família

RJ: conheça as influenciadoras que ajudaram a salvar vítimas de naufrágio

As amigas estavam a bordo de um cruzeiro na Ilha Grande quando ouviram gritos de socorro

As influenciadoras digitais goianas ganharam destaque nas redes sociais após desempenharem um papel crucial no resgate de uma família.
(Crédito: Reprodução)

Em um ato heroico, as influenciadoras digitais goianas Bárbara Lemos e Laura Alvarenga ganharam destaque nas redes sociais e na mídia após desempenharem um papel crucial no resgate de uma família vítima de naufrágio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Publicidade

As amigas, conhecidas no meio sertanejo e com quase 700 mil seguidores combinados, estavam a bordo de um cruzeiro na Ilha Grande quando ouviram gritos de socorro.

Laura Alvarenga, de 26 anos, bacharel em Direito e com quase 110 mil seguidores no Instagram, estava filmando o entardecer quando capturou os pedidos de ajuda. 

Imediatamente, ela e Bárbara, advogada de 34 anos e influenciadora com mais de 500 mil seguidores, alertaram a tripulação do navio, iniciando a operação de resgate.

A embarcação naufragada havia saído no sábado (18) para realizar atividades de pesca, mas foi atingida por ventos fortes e ficou à deriva — o vendaval chegou a 80 km/h. O grupo era formado por moradores de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e São José dos Campos.

Publicidade

No domingo (19), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado para a busca de um barco de pescadores que estava desaparecido. A embarcação naufragada foi achada na Ilha Jorge Grego, em Angra dos Reis, com apenas um tripulante já sem vida, chamado José Tito, de 60 anos.

Com a ajuda das influenciadoras, horas depois as outros seis sobreviventes foram foram resgatados com vida. A Marinha e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente.

As influenciadoras, que atuam nas redes sociais com foco em música sertaneja, estilo e viagens, demonstraram prontidão ao auxiliar no resgate. Laura Alvarenga, que também é proprietária de uma empresa de marketing digital, descreveu a experiência ao g1 como “chocante e inacreditável“. 

Publicidade

Bárbara Lemos, que deixou sua carreira no Tribunal de Justiça de Goiás para se dedicar à influência digital, ressaltou a importância de agir rapidamente em situações de emergência.

* Texto sob supervisão de Barbara Câmara.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.