Spike Lee elogia Lily Gladstone e fala sobre o Oscar: ‘Ela tem meu voto’

“Assassinos da Lua das Flores é um ótimo filme. Aquela nativa americana, Lily Gladstone, vai ganhar um Oscar. E não acho que seja um papel coadjuvante.”, disse o diretor

(Créditos: Getty Images)

Spike Lee, um dos mais conceituados cineastas da indústria, rasgou elogios à Lily Gladstone após assistir Assassinos da Lua das Flores (2023), o mais novo filme de Martin Scorsese. O diretor chegou a dizer que considera o papel desempenhado pela atriz digno da indicação de protagonista.

Publicidade

“Bem, você sabe, Scorsese, esse é o meu cara. Assassinos da Lua das Flores é um ótimo filme. Aquela nativa americana, Lily Gladstone, vai ganhar um Oscar. E não acho que seja um papel coadjuvante. Acho que é um papel principal. Ela tem meu voto.”

+++LEIA MAIS: Samuel L. Jackson relembra treta com Spike Lee

Lee ainda falou sobre outro fenômeno dos cinemas deste ano: Oppenheimer (2023), que ele classificou como “ótimo filme”, mas há ressalvas em relação à falta de pluralidade na ótica abordada pelo longa de Christopher Nolan em sua opinião.

“Gostaria de acrescentar alguns minutos sobre o que aconteceu com o povo japonês. As pessoas foram vaporizadas. Muitos anos depois, as pessoas são radioativas. Não é como se ele não tivesse poder. Ele diz aos estúdios o que fazer. Eu adoraria que o final do filme mostrasse o que aconteceu, lançando aquelas duas bombas nucleares no Japão. Entenda, tudo isso é amor. E aposto que ele poderia me dizer algumas coisas que mudaria em Faça a Coisa Certa (1989) e Malcolm X (1992).”

Publicidade

+++LEIA MAIS: Spike Lee visita estátua de Michael Jackson no Rio de Janeiro

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.