RAPPER INTERNACIONAL

Travis Scott é preso em Miami por invasão de propriedade e embriaguez

Incidente começou quando Scott estava em um barco fretado e se envolveu em uma discussão com a tripulação; músico apresentou uma fiança de 650 dólares e foi liberado da prisão ainda nesta quinta

Travis Scott é preso em Miami por invasão de propriedade e embriaguez
Cantor Travis Scott – Créditos: Reprodução

O rapper Travis Scott foi preso em Miami na madrugada desta quinta-feira (20). A informação é do site TMZ. Ele foi acusado de invasão de propriedade e embriaguez em público. Ele apresentou fiança de 650 dólares e foi liberado da prisão ainda nesta quinta.

Publicidade

Scott, cujo nome verdadeiro é Jacques Bermon Webster, é um um dos maiores nomes do trap internacional, dono de sucessos como “Sicko Mode” e “Fe!N“. No ano passado, ele lançou “UTOPIA“, que foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rap, sua 10ª indicação ao Grammy. O músico se apresentará no Rock in Rio 2024. Ele é pai de dois filhos com a influenciadora Kylie Jenner.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por flame (@travisscott)

Publicidade

Quais foram os detalhes da prisão de Travis Scott?

O incidente começou quando Scott estava em um barco fretado e se envolveu em uma discussão com a tripulação. O auto da prisão indica que a polícia foi chamada ao cais para responder a um relato de pessoas brigando em um iate. Os policiais observaram Scott gritando com os ocupantes e puderam “sentir um forte cheiro de álcool” em seu hálito.

Scott foi informado para sair ou enfrentaria a prisão e então foi para um veículo e deixou a marina. Ele retornou cerca de cinco minutos depois, desconsiderou as ordens dos policiais para não ir em direção ao iate e “começou a gritar novamente, tornando-se errático e perturbando a paz”, sendo levado sob custódia. “O réu posteriormente admitiu que havia bebido álcool e declarou, ‘É Miami’”, segundo o auto.

Publicidade

Rapper já foi preso duas vezes por incidentes em shows

Em novembro de 2021, o show do Festival Astroworld de Travis Scott resultou em uma tragédia, quando 10 pessoas morreram e 300 ficaram feridas durante sua apresentação em Houston. Aproximadamente 50.000 pessoas avançaram em direção ao palco, causando uma grande confusão. Scott não foi acusado de nenhuma irregularidade relacionada ao incidente. No entanto, ele e outros organizadores enfrentaram 10 processos por morte injusta, todos resolvidos no mês passado, conforme informou a afiliada da CNN, KHOU.

Scott foi preso pelo menos duas vezes devido a incidentes em seus shows. A primeira ocorreu durante uma apresentação no Lollapalooza em 2015, quando a polícia afirmou que ele incitou os participantes a pularem as barreiras de segurança. Scott se declarou culpado de conduta imprudente de contravenção e foi condenado a um ano de supervisão judicial, conforme reportado pelo Chicago Tribune.

Em 2017, após um show em Rogers, Arkansas, ele foi acusado de incitar um motim, conduta desordeira e colocar em risco o bem-estar de um menor. A polícia alegou que Scott “encorajou as pessoas a correrem para o palco e desconsiderarem os protocolos de segurança“, resultando em ferimentos. Duas dessas acusações foram retiradas em 2018, mas Scott se declarou culpado de conduta desordeira e pagou mais de $6.800 a duas pessoas que alegaram ter se ferido em seu show, segundo o Northwest Arkansas Democrat Gazette.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.