SANTA RITA DE SAMPA

Um ano sem Rita Lee e o Brasil ainda tem ‘mania de você’

O marido Roberto de Carvalho escreveu em suas redes sociais: “Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem. Para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”

Um ano sem Rita Lee: o Brasil ainda tem mania de você
Rita Lee e Roberto de Carvalho, seu marido e parceiro – Crédito Reprodução/ Instagram

Mania de você’ é uma das mais icônicas canções compostas por Rita Lee e seu marido Roberto de Carvalho – o parceiro de músicas e de vida por décadas. Deste amor nasceram três filhos: Beto, João e Antônio.

Publicidade

Há exatamente um ano, em 8 de maio, o Brasil perdia a cantora, compositora, musicista, atriz, escritora e defensora dos animais Rita Lee: nossa eterna ‘ovelha negra’. Uma persona de São Paulo que amava sua cidade. Ela morreu, aos 75 anos, em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.

O Brasil chorou e se viu mais careta – e aqui embaixo ‘o mundo cruel é tão chatinho’ diante desta perda. Roberto, o marido, fez uma dolorosa homenagem à cantora na data que completa um ano de sua morte. Em uma postagem nas redes sociais, Roberto falou sobre a dor da ausência da cantora.

Roberto, eterno apaixonado por Rita

“Sangra meu coração e depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem. Para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”, escreveu.

Publicidade

Irreverente, irrequieta, feminista, lúcida, roqueira, debochada, contra preconceitos, a Santa Rita de Sampa foi e sempre será a ‘mais completa tradução’ do que é a alma paulistana. Caetano Veloso já disse e cantou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.