Gerou indignação em Xuxa Meneghel o vídeo em que o líder tibetano Dalai lama, de 87 anos, pede a um menino que chupe sua língua. A apresentadora chamou Dalai Lama de “monstro nojento” e disse que “lugar de abusador é na cadeia”.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Xuxa pede ainda a prisão do líder espiritual. “Essa cena é umas das piores que eu, como mãe, e criança que foi abusada, posso ver: a de um abusador. Vi o vídeo todo e o desconforto dessa criança. Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros“, começou Xuxa.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com, Xuxa, pelas imagens é possível ver o desconforto do menino e a passividade, falta de reação diante da cena grotesca que acontecia ali. Xuxa criticou a ação do líder religioso Dalai Lama, dizendo que ele se aproveitou da inocência da criança.
Após a repercussão negativa, Dalai Lama emitiu uma nota se desculpando e dizendo ser “uma brincadeira”.
“Sua Santidade deseja se desculpar ao menino e à sua família, assim como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado”, postou a conta de Dala Lama.