No último domingo (28), o San Francisco 49ers conquistou mais uma vitória nos playoffs, garantindo sua vaga no Super Bowl LVIII. Tratando de um confronto com o Detroit Lions, o triunfo parecia garantido, mas a franquia de Santa Clara sofreu para conseguir o resultado e evitar uma zebra histórica em pleno Levi’s Stadium.
Os 49ers, que chegaram para a partida como francos favoritos, ficaram a mais de duas posses atrás no placar, com uma desvantagem de 17 pontos. No entanto, com um segundo tempo excepcional de Brock Purdy, o quaterback da equipe de São Francisco, os donos da casa venceram os Lions e ficaram com o título da Conferência Nacional pela oitava vez.
Goodnight from your NFC Champs 🎊 pic.twitter.com/wOPjKGMkZo
— San Francisco 49ers (@49ers) January 29, 2024
Os Niners, que já venceram a liga cinco vezes, não tem uma vitória de Super Bowl há quase 30 anos. No entanto, nos últimos anos, vem atingindo bons resultados e é um participante quase que garantido da final da NFC.
Após dois vices consecutivos, a franquia bateu o modesto Detroit Lions para enfrentar o Kansas City Chiefs em Las Vegas.
O primeiro tempo dos 49ers foi bem abaixo e, em contrapartida, tudo deu certo para os Lions. Com campanhas impecáveis no início do jogo, a equipe de Detroit terminou o segundo quarto vencendo por 24 a 7, com três touchdowns e um field goal.
Porém, na volta do vestiário, o time da casa retornou com outro espírito e não deu chances para os adversários.
A defesa de Detroit, que tanto foi elogiado ao longo da temporada, não funcionou diante dos lançamentos e corridas de Brock Purdy. Além disso, quando tinha a posse em mãos, os Lions desperdiçaram suas oportunidades com passes precipitados de Jared Goff e recepções erradas de sua linha ofensiva.
Assim, os Niners buscaram a virada e o jogo terminou com um 34 a 31 no placar.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.