rescindiu

Relembre a história de Cássio como goleiro do Corinthians

O atleta passou mais de 12 anos e completou 712 partidas de sua carreira debaixo das traves corintianas, empilhando conquistas e tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (17), a rescisão do contrato do goleiro Cássio Ramos, que tinha vínculo com o clube até o fim deste ano.
Goleiro está perto de ir para o Cruzeiro – Créditos: Divulgação

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (17), a rescisão do contrato do goleiro Cássio Ramos, que tinha vínculo com o clube até o fim deste ano. O atleta passou mais de 12 anos e completou 712 partidas de sua carreira debaixo das traves corintianas, empilhando conquistas e tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube.

Publicidade

“É o nosso ídolo, tem uma história, tentamos de tudo. A vontade dele prevaleceu. A gente apoia sempre o que é melhor para o ser humano. É o que a gente deseja, tudo de melhor”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo, à imprensa que estava na frente do CT do clube.

Cássio passava por um momento conturbado na equipe, acumulando performances aquém daquelas com as quais os torcedores se acostumaram ao longo dos anos. A má-fase do clube também recaiu sobre as costas do goleiro, que recentemente desabafou após a derrota para o Argentinos Jrs. “Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim”, relatou.

Desde que o atleta foi para o banco de reservas e cedeu espaço a Carlos Miguel, especulava-se os próximos passos do goleiro, que já pode estar com destino carimbado.

Publicidade

Para onde vai Cássio?

O principal candidato a contratar o goleiro é o Cruzeiro, que já ofereceu uma proposta de três anos de contrato. O clube mineiro está atrás de um candidato à vaga desde a saída de Rafael Cabral. Segundo o Lance!, ao somar-se salário, luvas e prêmios contratuais, Cássio pode chegar a receber mais de R$ 1 milhão por mês com a camisa celeste.

O goleiro também sai de graça do Corinthians, que economizará, em sua folha salarial, cerca de R$ 6,5 milhões sem as despesas com o atleta.

A história de Cássio no Corinthians

O goleiro foi contratado no fim de 2011, vindo do PSV Eindhoven, da Holanda, para substituir o goleiro Júlio César. Logo em seu primeiro ano, já mostrou que era diferenciado e foi crucial na conquista da primeira e única Libertadores da América do Corinthians.

Publicidade

Durante o jogo de volta das quartas de final, contra o Vasco da Gama, Cássio protagonizou um dos lances mais icônicos de sua carreira, quando desviou um chute à queima-roupa do atacante Diego Souza, salvando a meta corintiana em um lance claro de gol.

Com a taça da Libertadores, veio o Mundial de Clubes. E, no Japão, o goleiro foi, novamente, o herói do título alvinegro, fechando o gol e operando defesas milagrosas contra o ataque do Chelsea, em uma das maiores atuações de um arqueiro na competição.

Publicidade

Além das duas conquistas, Cássio também levou dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, e quatro taças estaduais (2013, 2017, 2018, 2019). Em seus mais de 12 anos de carreira no Corinthians, Cássio vestiu a camisa do clube 712 vezes, a segunda maior marca da história, atrás apenas do lateral-esquerdo Wladimir com 806 partidas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.