brasil X argentina

A internet não perdoa: seleção é alvo de memes após derrota no Maracanã; confira

Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o fraco desempenho da seleção e apontaram Diniz como o principal culpado

A seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, na sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
(Crédito: Vitor Silva/CBF via Agência Brasil)

Na última terça-feira (21), a seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0 na sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, que será disputada em 2026. 

Publicidade

Após o resultado, o Brasil caiu para a sexta colocação, enquanto os argentinos lideram o torneio. O Brasil fez uma partida equilibrada, mas novamente não foi eficaz. Esta foi a terceira derrota consecutiva da seleção.

Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o fraco desempenho do time e apontaram o treinador Fernando Diniz como o principal culpado pelo péssimo momento vivido pela equipe. 

No entanto, apesar do cenário de brigas no estádio, ao menos alguns memes surgiram para que as pessoas se desdobrassem em risadas, em meio à decepção no placar, após enfrentar os vizinhos no Maracanã.

Diniz fez sua última partida oficial com a seleção brasileira. O técnico do Fluminense tem contrato até junho de 2024 e deve ser substituído, de acordo com a CBF, pelo italiano Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid. Em março, o Brasil tem dois amistosos marcados na Europa, contra Inglaterra e Espanha.

Publicidade

Há quem ainda não tenha entendido o que realmente aconteceu em campo para esse resultado. As cenas nas arquibancadas foram lamentáveis, e deixaram o questionamento para diversos torcedores: e se o Brasil ficar fora da Copa do Mundo?

Confira os principais memes que viralizaram nas redes sociais após o fracasso:

Seleção em campo

O clássico começou com 30 minutos de atraso por conta de uma briga generalizada nas arquibancadas. E parece que o episódio deu força aos campeões do mundo. Com a vitória, os hermanos chegaram aos 15 pontos e se isolaram na liderança.

Logo após mais uma derrota do Brasil, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado. Além disso, ele se irritou com a cobrança dos torcedores e criticou as vaias e os gritos irônicos de olé. Assim, o treinador saiu em defesa da seleção brasileira e afirmou que a vitória da Argentina não foi justa diante daquilo que aconteceu em campo.

A torcida está no direito de fazer o que ela quiser. Ela vem e a gente tem que entregar o nosso melhor. O torcedor é passional e quer vencer, então ele está no direito de vaiar. Acho que gritar olé para a Argentina é um pouco demais. Tanto que o pessoal que falou foi vaiado pelo público que estava. Mas vaiar, ficar indócil com o time porque não está ganhando é extremamente compreensível“, avaliou Diniz.

* Texto sob supervisão de Barbara Câmara.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.