O Palmeiras voltou a vencer pela Libertadores nesta quarta-feira, 15, e garantiu a primeira posição de seu grupo para a sequência da competição. Após o confronto contra o Del Valle, o técnico Abel Ferreira elogiou a recuperação do time após a derrota no último compromisso, e criticou a normalização dos jovens atuando na equipe.
“Voltamos ao nosso normal. O Palmeiras vai perder muitas vezes, saibam disso. Quando a gente perde uma… A gente joga com jogadores com menos de 20 anos, e estão normalizando isso. Normalizam dois garotos de 17 anos jogando na mesma equipe. Quantas equipes jogam com dois garotos assim?”, afirmou o comandante.
o Palmeiras é o time do amor: 💚 pic.twitter.com/7bbDYwy3Gb
— m 🌴 (@maryvascc) May 16, 2024
Na sequência, Abel foi perguntado sobre mais uma grande campanha do Palmeiras pela Libertadores, em que se classifica com facilidade e segue lutando pela melhor campanha geral da fase. O treinador valorizou os resultados conquistados falando da dificuldade de realizar esses feitos tantas vezes na competição continental.
“Parece fácil estar na Libertadores, conquistar o que conquistamos, estar em um grupo super difícil, e continuar fazendo o que fizemos. Dar os parabéns aos nossos jogadores e saber da capacidade deles. Alguns tentam desestabilizar nossos jogadores, nossa equipe. Internamente temos que falar com jogadores, falar entre a gente. O Palmeiras continua a ganhar“, completou Abel.
Após a vitória, o calendário tem uma pausa com a suspensão de duas rodadas do Brasileirão e o Verdão só volta a campo na próxima quinta-feira, 23, contra o Botafogo-SP, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Pela Libertadores, o último desafio será contra o San Lorenzo, mas sem valer nada ao time que já tem sua posição garantida na chave.
*Texto originalmente publicado em Sportbuzz