Abel Ferreira foi eleito o 14º melhor treinador do mundo, em uma eleição promovida pela revista inglesa FourFourTwo, divulgada nesta segunda-feira, 6. O técnico do Palmeiras ficou melhor colocado que grandes nomes, como Fernando Diniz, do Fluminense e da Seleção Brasileira, que ficou em 22º, e Tite, do Flamengo, que ficou na 29ª posição, sendo os únicos dois brasileiros citados na lista.
Pep Guardiola, do Manchester City, ocupou a melhor posição da lista, seguido por Jürgen Klopp, do Liverpool, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Os dez melhores que completam a lista são: Mikel Arteta (Arsenal), Thomas Tuchel (Bayern), Eddie Howe (Newcastle), Xavi (Barcelona), Roberto de Zerbi (Brighton), Unai Emery (Aston Villa) e Diego Simeone (Atlético de Madrid). Abel foi o melhor português posicionado entre os citados, ficando um acima de José Mourinho, da Roma.
Na última semana, ao fazer um balanço de sua trajetória no futebol brasileiro, o treinador do Palmeiras deixou seu futuro no país incerto. O contrato com o Verdão vai até o final de 2024, mas existe um desejo do alviverde de manter o português até 2027, se a presidente Leila Pereira for reeleita.