Uma coisa era certa para a torcida do Ajax: o time iria se classificar para a semifinal da Copa da Holanda Feminina de qualquer forma. Mas, não era por simples excesso de confiança, e sim o resultado de uma coincidência incrível. Nesta última quinta-feira, 14, o time profissional de Amsterdã encarou seu sub-19 pelas quartas de final da competição holandesa.
Como todos já imaginavam, as jovens da base acabaram sendo atropeladas pelo time principal, que goleou por 5 a 1. O jogo foi ainda mais especial para Romée Leuchter, que anotou três dos cinco tentos e se tornou a maior artilheira da história do Ajax, com 82 gols marcados.
Come on Ajax, it’s your turn now! #AJAAJA | #ForTheFuture pic.twitter.com/eUJtBA4cyg
— Ajax Vrouwen (@AjaxVrouwen) March 14, 2024
O Jong Ajax entrou na competição por terem sido campeãs do título holandês sub-23 na última temporada. O clube estreou na terceira fase, vencendo o CVV Berkel, da segunda divisão, passando por outros dois grandes times da Série B, o Asser Christelijke e o Wartburgia, para chegar nas oitavas de final e encarar o primeiro clube da elite, o Telstar, a quem venceu por 3 a 0.
Daí, o sorteio das quartas foi o grande protagonista para que o Jong Ajax e o Ajax profissional realmente se enfrentassem. Nesta última quinta-feira, 14, o time celebrou um confronto inusitado com muitas brincadeiras em suas redes sociais. Ainda na competição, o Feyenoord se classificou para a semifinal ao bater o Twente por 3 a 0. Ainda restam duas partidas nas quartas de final: Fortuna Sittard x Utrecht e Excelsior x Heerenveen.
Ver essa foto no Instagram
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz