Desde a rescisão de contrato de Jordan Henderson com o Al Ettifaq, as coisas na Liga Saudita não foram as mesmas. Com algumas reclamações e declarações de jogadores que foram recém-contratados por clubes da competição, mais movimentações foram surgindo. O Al Ahli, equipe de Roberto Firmino, tomou uma medida para se proteger de possíveis perdas.
De acordo com o ‘Marca’, o Al Ahli fechou suas portas para possíveis saídas do clube neste momento, na janela que marca a metade da temporada na Arábia Saudita. No entanto, para segurar seus jogadores, o clube também não fará novas contratações e ficará apenas com os nomes que buscou no início da temporada.
O Al Ahli figura entre os quatro principais clubes da Liga Saudita, falando sobre investimentos e também sobre o futebol apresentado. Atualmente na terceira colocação, a equipe conta com jogadores experientes como Roberto Firmino e Ryad Mahrez, além de jovens contratações, como o espanhol Gabri Veiga, que gerou muita polêmica ao escolher a Arábia Saudita como seu destino.
Recentemente, a agência de notícias ‘AFP’ indicou que uma das principais estrelas da competição estaria de saída. Karim Benzema, do Al Ittihad, está afastado do restante do elenco e teria pedido para ser negociado ainda nesta janela de transferências. Dessa forma, com um dos principais nomes da Liga Saudita querendo novos ares, outros clubes começaram a se preocupar com seus investimentos e a tendência é esse fechamento, como fez o Al Ahli.