![Após primeira derrota no Brasileirão, Coudet confirmou lesão de Lucas Alario e atualizou situação do departamento médico do Internacional.](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2024/04/Abre-PERFIL-BRASIL-28-8.jpg)
O Internacional foi derrotado pelo Athletico-PR no último domingo, 21, em jogo disputado na Ligga Arena, pelo placar de 1 a 0. Assim, o Colorado perdeu a invencibilidade no Brasileirão e ainda precisa contar com mais uma dor de cabeça. Lucas Alario, atacante argentino, teve uma fissura na costela confirmada e se juntou aos demais desfalques do clube gaúcho.
Com isso, Alario se juntou a outros três jogadores importantes do Inter que estão tratando outros problemas no departamento médico, o companheiro de ataque Enner Valencia, o camisa 10 Alan Patrick e o volante Charles Aranguiz. Até o momento, o único que tem um prazo de retorno mais sólido é o meio-campista brasileiro.
“Alario tem uma fissura na costela. Enner tem ainda uma bota no pé e não tem previsão para Aranguiz. O que mais temos previsão é Alan, que mais ou menos tem tempo da recuperação de uma lesão muscular. Se tudo der certo, pelo menos para o próximo jogo (do Brasileirão). Mas para o outro (contra o Delfín), é difícil”, disse Eduardo Coudet em entrevista coletiva.
Alan Patrick se recupera de uma lesão na coxa direita e parece estar próximo de voltar aos gramados. O caso de Enner Valencia foi no pé direito, no qual sofreu uma contusão e segue a recuperação com o auxílio de uma bota ortopédica, como foi citado pelo treinador. Por fim, Aranguiz cuida de uma entorse no tornozelo, que ainda não tem indícios de quando poderá retornar.
O Colorado volta a campo, sem esse quarteto de lesionados, nesta quinta-feira, 25, em confronto válido pela Sul-Americana, contra o Delfín, do Equador.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz