Masters 1000 de Xangai

Alcaraz perde de virada para Dimitrov; Bia Haddad avança no WTA

É a primeira vez que Dimitrov consegue derrotar Alcaraz em quatro jogos

(Créditos: Getty Images)

Carlos Alcaraz foi batido por Grigor Dimitrov, que vive um bom momento na carreira, em confronto válido pelo Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira, 11, o búlgaro brilhou em quadra e obteve uma vitória de virada maiúscula por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/4) diante do vice-líder do ATP ranking.

Publicidade

É a primeira vez que Dimitrov consegue derrotar Alcaraz em quatro jogos (nas três partidas anteriores, o búlgaro não conseguiu sair vitorioso em um set sequer). Ambos rivais terminaram o duelo com 67% de aproveitamento no saque, porém, o atleta de 32 anos soube aproveitar as chances nos break points.

Por outro lado, o Brasil pôde comemorar a vitória suada de Bia Haddad Maia. Também nesta quarta-feira, 11, a tenista de 27 anos fez a sua estreia no Aberto de Hong Kong em um jogo de 3h30min de duração, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A paulistana levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/3).

Vale destacar que Bia é a recordista de 2023 em vitórias conquistadas em jogos de três sets no circuito profissional. Este é o segundo torneio disputado pela brasileira desde que ela machucou as mãos no México, em um acidente doméstico, no hotel de Guadalajara onde estava hospedada devido ao WTA 1000 da cidade.

Publicidade
Bia Haddad Maia vence no Aberto de Hong Kong
Bia Haddad Maia vence no Aberto de Hong Kong (Créditos: Getty Images)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.