Alex Poatan está próximo de fazer história no próximo sábado (11), durante o UFC 295. Isso porque, caso o brasileiro saia vitorioso do confronto contra Jiri Prochazka, entrará para a seleta lista de lutadores do Ultimate que foram campeões em duas categorias.
Durante uma coletiva de imprensa, Poatan, que já foi detentor do cinturão dos pesos-médios (até 83,9kg), revelou que não imaginou que teria a chance de fazer história dessa maneira. Portanto, ele prefere apenas manter o foco em vencer o adversário.
“Quando cheguei na organização, meu intuito era me tornar campeão, fazer as lutas que poderia fazer para chegar até ali. Foi o que fiz. Não cheguei com o intuito de pô: ‘Quero ganhar em duas categorias’. Não, foi um passo de cada vez. Depois vi que o peso-médio estava um pouco mais complicado devido ao (corte) de peso, que já expliquei. Subi de categoria e agora estou tendo a oportunidade de ganhar esse cinturão. Depois não sei o que acontece, a gente vai trabalhar, é um passo de cada vez”, declarou Poatan.
Vale recordar que o cinturão dos pesos-médios, que será disputado por Poatan e Prochazka, está vago desde que Jamahal Hill sofreu uma lesão.
*com colaboração de Savanna Machado