UFC

Alex Poatan revela o que pensa de decisão ‘polêmica’ do árbitro em luta com Prochazka

Durante a luta pelos meio-pesados, o árbitro Marc Goddard encerrou o embate de maneira que dividiu opiniões entre os fãs de MMA

Alex-Poatan
(Créditos: reprodução)

Na noite de sábado, 11 de novembro, o confronto entre Jiri Prochazka e o lutador brasileiro Alex Poatan, nos Estados Unidos, em Nova York, gerou polêmica. Durante a luta pelos meio-pesados (93kg) do UFC, o árbitro Marc Goddard encerrou o embate de maneira que dividiu opiniões entre os fãs de MMA.

Publicidade

Poatan, por sua vez, elogiou a decisão controversa do árbitro. Enquanto alguns acreditavam que a luta foi encerrada de forma precipitada, o campeão discordou, discutindo o desfecho do duelo no segundo round em uma entrevista ao portal “Ag Fight”.

O lutador ainda analisou: “Com certeza o árbitro acertou. Tinha muita coisa para acontecer ainda, nós dois ali no gás. E o árbitro está ali para isso. Imagina eu por cima e o cara sentindo as porradas. Eu ia começar a bater ali e, de repente, até machucar o cara. Então, acho que foi tudo correto, foi bem profissional”.

Prochazka, apesar das críticas vindas de alguns espectadores, não contestou a decisão do árbitro. O lutador tcheco admitiu ter perdido a consciência durante o confronto, concordando que o juiz agiu corretamente ao encerrá-lo.

No sábado, com sua vitória, Poatan conquistou um feito notável: tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão do UFC em duas categorias distintas. Anteriormente, em novembro de 2022, ele assegurou o título dos médios ao vencer Israel Adesanya no UFC 281. No histórico da organização de MMA, apenas oito atletas de diferentes nacionalidades compartilham essa conquista.

Publicidade

*com colaboração de Savanna Machado

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.