ASSUNTO DO MOMENTO

Alonso fala sobre Hamilton na Ferrari: “Não era o sonho de infância, era?”

Antes de anúncio do carro da temporada, o piloto espanhol questionou discurso do heptacampeão mundial de Fórmula 1 para acerto com equipe italiana

alonso-questiona-hamilton-na-ferrari
Alonso fala sobre Hamilton na Ferrari: “Não era o sonho de infância” – Getty Images

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso abriu o jogo sobre a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari. Antes do lançamento do AMR24 nesta segunda-feira, 12, o piloto espanhol questionou o texto feito pelo britânico para justificar a ida para a tradicional escuderia no próximo ano.

Publicidade

Dois dias após o anúncio “quebrar a internet”, Hamilton se declarou para a Mercedes e assumiu que o encerramento do vitorioso ciclo se deu para realizar um grande sonho de infância: pilotar o carro vermelho da Ferrari.

“Não passei muito tempo (pensando no assunto). Eu estava treinando naquele dia, perdi o estresse de todo mundo. Fiquei um dia atrasado nas notícias. Provavelmente foi uma surpresa, não vou mentir. Não pela mudança em si, mas porque, de fora, parecia que ele estava muito ligado à Mercedes, muito leal a eles e coisas assim. Foi um pouco inesperado”, disse Alonso, grande rival de Hamilton na McLaren, em 2007.

Publicidade

“Não sei as razões por trás, não sei nada, não sei a história. (…) Não era o sonho de infância dele há 12 meses, era? Ou dois meses atrás, eu acho. Era um sonho diferente”, acrescentou o espanhol.

Alonso defendeu a tradicional equipe italiana entre 2010 e 2014. Apesar de duvidar do sonho de Lewis, ele desejou sorte ao adversário na Ferrari em 2025.

“Espero que ele aproveite a experiência, acho que é uma equipe muito especial. Mas é mais especial quando você vence… Já faz alguns anos (desde) que eles tiveram um carro veloz e brigaram por coisas grandes. Talvez o Lewis consiga trazer esse “extra” para lutar pelo Mundial, porque o carro está lá”, seguiu o piloto da Aston Martin.

Publicidade

Na Ferrari, Hamilton vai ter um salário anual de 100 milhões de dólares, o maior da Fórmula 1, com contrato de duas temporadas e opção de renovação por mais um ano.

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.