fim da linha

América Mineiro anuncia demissão de Fabián Bustos

No total, o treinador comandou o time em 18 partidas, com 2 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, somando 20% de aproveitamento

O América Mineiro anunciou a demissão do argentino Fabián Bustos nesta quinta-feira (9), logo depois de ser rebaixado para a Série B.
(Créditos: Getty Images)

O América Mineiro anunciou a demissão do argentino Fabián Bustos nesta quinta-feira (9), logo depois de ser rebaixado para a Série B. O clube foi o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro, após derrota por 3 a 0 para o Coritiba na última quarta-feira.

Publicidade

Fabián Bustos assumiu o comando da equipe em agosto, e o time mineiro já estava na lanterna da competição com apenas 10 pontos. O treinador estreou com uma derrota por 1 a 0 contra o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Os números do argentino foram muito abaixo do esperado. A equipe teve cerca de 20% de aproveitamento sob o comando de Bustos. No total, o treinador comandou o time em 18 partidas, com 2 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

Além do treinador, outros membros da comissão técnica também foram demitidos: o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna e o analista de desempenho Jonathan Adrián.

O América será comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini até o fim do Brasileirão. A próxima partida do clube será neste domingo, contra o Vasco.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.