O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, saiu em defesa de Vinicius Jr. e falou dos insultos e faltas que o brasileiro sofre no futebol europeu. Em entrevista coletiva antes do jogo deste domingo, 10, o treinador destacou as qualidades do atacante em campo.
Vini foi um dos principais assuntos na coletiva deste sábado. Nesta semana, o jogador atingiu Orbán, do RB Leipzig , durante a partida pelas oitavas de final da Champions League. O lance repercutiu na imprensa da Europa pela não expulsão do camisa 7.
“Eu busquei na minha memória e nunca vi um jogador tão perseguido como ele. Vini recebe chutes, é vaiado, insultado… O que ele pode fazer? Responde com gols e assistências. Todo mundo deve mudar a atitude com o Vinicius. Nunca aconteceu com um jogador de grande talento passar por tudo isso”, afirmou o técnico merengue.
“Em Vallecas [partida contra o Rayo Vallecano em 18 de fevereiro], Vini levou um golpe de caratê na cabeça e o adversário nem amarelo levou. Se ele dá um empurrão, como aconteceu contra o Leipzig [na Champions], pedem até vermelho”, completou.
O Real Madrid enfrenta o Celta neste domingo, 10, às 14h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.
⏳ #RealMadridCelta ⏳ pic.twitter.com/9dYWclyAk1
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) March 9, 2024
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.