GOSTA?

Anthony Edwards desabafa sobre comparações com Michael Jordan: “Não…”

Jovem estrela do Minnesota Timberwolves entende que ainda não escreveu seu nome na NBA para ganhar comparações com o eterno camisa 23

mj-ant-man
Anthony Edwards e Michael Jordan – Créditos: Getty Images

Ganhar comparações com o maior jogador de todos os tempos é algo muito bom, mas pode se tornar uma maldição. Expectativas surreais são criadas sobre um jovem talento no começo da carreira e podem atrapalhar. A evolução da grande estrela de Anthony Edwards é reconhecida e cada vez mais comparada com Michael Jordan. É uma honra, claro, mas o ala-armador do Minnesota Timberwolves admite que não gosta disso.

Publicidade

“Eu não quero negar uma honra assim, mas não quero ser comparado a alguém desse tamanho e porte. Não fiz nada nessa liga da significância desse homem, para começar. No entanto, adoro que as pessoas tenham confiança em meu potencial. Posso garantir que eles não estão errados em acreditar em mim”, afirmou Ant-Man, em entrevista para a “ESPN”.

Anthony Edwards tem somente 22 anos e está em sua quarta temporada na liga, mas já foi eleito all-star duas vezes. Mesmo não sendo algo fácil, está bem longe de se equiparar ao camisa 23. Os mais importantes feitos de Jordan foram os seis títulos da NBA com o Chicago Bulls, além de ser MVP de todas as finais. O jovem jogador acredita que existem chances de começar uma ‘perseguição’ aos grandes feitos do ídolo ainda em 2024.

Publicidade

“Estou bem confiante de que esse é o nosso ano. Se estivermos saudáveis, sobretudo, vamos ser um problema nos playoffs. O maior oponente de Minnesota somos nós mesmos, assim como sou o meu maior adversário. Posso virar o nosso obstáculo, por exemplo, caso ‘force’ arremessos demais e não envolva os companheiros, por exemplo. Somos nós quem podemos nos atrapalhar”, comentou.

Mas, o mais interessante de toda a história é que, pra Anthony Edwards, Michael Jordan não é o famoso “GOAT”, mas sim, Kevin Durant. “Para mim, Kevin é o maior jogador da história. Sempre fui um fã do seu jogo, enquanto acompanhava a liga quando criança. Ele é marcante, pois foi o primeiro jogador do seu tamanho que vi colocar a bola no chão e criar arremessos a partir do drible. E esse é o tipo de jogador, em síntese, que queria ser”, revelou.

Publicidade

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.