Apesar de passar por boa fase na temporada, e ter aplicado uma goleada de 6 a 0 no último compromisso, o Chelsea teve motivos para se preocupar na última segunda-feira (15). Isso porque Madueke, Nicolas Jackson e Cole Palmer participaram de uma discussão para cobrar um pênalti, e contaram com a desaprovação do técnico Mauricio Pochettino.
“É uma vergonha. Não podemos nos comportar desse jeito, e eu só posso pedir desculpas. Eu disse a eles que esta foi a última vez que aceitei esse tipo de comportamento. Da próxima vez os envolvidos estarão fora. Isso não é brincadeira“, afirmou o comandante argentino na entrevista coletiva após o jogo.
🥜 Nutmeg
💫 Flicked one-two
🤌 Composed finishCole Palmer’s perfect hat-trick began with this sensational move 🤤pic.twitter.com/gxknhUsYHY
— Premier League (@premierleague) April 16, 2024
Pênalti
A confusão se iniciou após Madueke sofrer mais um pênalti na partida, quando os Blues já venciam por 4 a 0. Neste momento, ele e Jackson começaram a discutir, apesar de Palmer ser o batedor oficial desde o começo da temporada. Desta forma, a briga não serviu de nada, já que acabou sendo o próprio camisa 20 que bateu e converteu a cobrança.
“Outros jogadores quiseram bater o pênalti, o que é compreensível. Mas eu sou o cobrador e quis cobrar. Talvez foi um pouco demais a discussão. Estamos tentando mostrar a todos que queremos assumir responsabilidades“, afirmou o meio-campista inglês, que marcou quatro gols no jogo e chegou na artilharia da competição junto de Haaland.
Apesar disso, o Chelsea chega a oito jogos na temporada sem perder, e passa por seu melhor momento. Contando com isso, a equipe já foca no próximo compromisso, que será pela semifinal da FA Cup, contra o Manchester City, no próximo sábado (20), às 13h15 (horário de Brasília).
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.