Jogador paraguaio

Após chegada de Luiz Henrique, Segovinha é emprestado pelo Botafogo

O acordo foi fechado com o RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica

segovinha-e-emprestado
Após a chegada de Luiz Henrique, Segovinha é emprestado pelo Botafogo – Créditos: Vitor Silva / Botafogo

Matías Segovía, o jovem paraguaio que encantou os torcedores botafoguenses em seus primeiros jogos, não está nos planos do Botafogo para o primeiro semestre de 2024. Após a chegada de Luiz Henrique e o retorno de Jeffinho, o Fogão entendeu que o melhor destino para Segovinha era um empréstimo, que foi acertado com RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica.

Publicidade

O paraguaio, que ainda não conseguiu dar um retorno concreto no Botafogo, é visto com bons olhos internamente, por pessoas que acreditam no potencial do jogador. No entanto, no momento, o clube achou que essa movimentação seria a mais adequada para Segovinha ter mais tempo de jogo. De acordo com o ‘GE’, o contrato é curto, com duração até o final de junho, o fim da temporada europeia.

A expectativa é que Segovinha desembarque na Bélgica ainda neste final de semana para começar os trabalhos no novo clube, que é comandado por Cláudio Caçapa, treinador que comandou o Botafogo por três jogos em 2023. Após o tempo no clube belga, o Fogão vai avaliar a situação do jogador para ver como será utilizado no restante de seu contrato.

Publicidade

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.