campeonatos nacionais na Europa

Após Data Fifa, futebol europeu volta com ‘chuva de lesões’

Com o fim da Data Fifa, agora os clubes do futebol europeu lidam com os diversos machucados no período; Premier League bate recorde de lesões

Após Data Fifa, futebol europeu volta com 'chuva de lesões'
Gavi está fora do restante da temporada do Barcelona (Créditos: Transmissão) 

Os campeonatos nacionais na Europa estão de volta após a Data Fifa, mas muitos dos times das principais ligas contarão com desfalques nos próximos compromissos. Isso porque as últimas duas semanas foram o ‘terror’ das lesões em todo o mundo, causando baixas importantes de gigantes do continente.

Publicidade

Começando pelo Brasil, Vini Jr já é um importante problema para o Real Madrid, já que sentiu a coxa durante jogo contra a Colômbia e tem volta programada apenas para dois meses e meio. Além dele, os merengues também não terão Bellingham, que foi cortado antes mesmo de jogar pela Inglaterra, e Camavinga, que volta somente no início de 2024.

O rival Barcelona também terá desfalques significativos para o restante da temporada. O jovem Gavi, de 19 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho e não deve jogar até o meio do próximo ano. Outro será Ter Stegen, goleiro titular cortado da seleção alemã após reclamar de dores nas costas. Apesar disso, a imprensa local afirma que o caso não é grave.

Atual campeão europeu, o Manchester City também terá a ausência de seu principal jogador nas últimas temporadas, Erling Haaland. O centroavante teve uma lesão no tornozelo em um dos jogos da Noruega no período, mas não deve ficar muito tempo fora. Ainda em Manchester, Onana pode ser problema no United, com um problema no púbis.

A Premier League, aliás, tem contado com um recorde de lesões nesta temporada, o que aumenta o coro de jogadores, diretores e técnicos pela diminuição do número de jogos em sequência. De acordo com Ben Dinnery, do site “Premier Injuries”, já são 196 lesões na liga somente nos três primeiros meses de 2023/24, o que representa um aumento de 15% em relação às últimas quatro temporadas.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.