
Depois de ficar apenas no empate com o Mirassol, em confronto pelo Paulistão, o técnico do Santos, Fábio Carille, comentou suas escolhas para a partida e falou da atuação de sua equipe. Explicando a escolha por poupar alguns de seus destaques deste início do ano, o comandante também admitiu que o Peixe realmente não merecia vencer.
“Não sei se vem da intensidade dos jogos. Contra Guarani e Corinthians foi alto. Uma hora poderia pesar. Depois vamos analisar se foi um problema. Achei um time desconcentrado, rodando a bola com lentidão e facilitou o bom jogo do Mirassol. Não merecíamos a vitória. Comemoramos 1 ponto e seguimos a caminhada”, contou citando os últimos compromissos do time.
🏡 | Retrospecto Geral: Santos x G12 em jogos oficiais como MANDANTE:
✅ Santos 20v X 06v Atlético
✅ Santos 23v X 08v Botafogo
✅ Santos 60v X 43v Corinthians
➖ Santos 17v X 17v Cruzeiro
✅ Santos 27v X 05v Grêmio
✅ Santos 20v X 07v Internacional
✅ Santos 24v X 13v Flamengo… pic.twitter.com/KNKwJW4oBC— Noite de Copa (@Noitedecopa) February 12, 2024
Ainda colocando a intensidade do calendário como fator relevante, o treinador explicou que esse teria sido o principal motivo para escolher poupar alguns atletas. De acordo com ele, João Schmidt e Otero tiveram um princípio de problemas, e por isso, a comissão técnica escolheu não contar com eles no último domingo, 11.
“Não foi feita avaliação nenhuma. O João chegou com 4 kg a menos, não passou tão bem depois do jogo do Corinthians. Tivemos cuidado para não deixar ele muito em campo e estar mais propício a uma lesão. Otero está reclamando de uma dor atrás do joelho. Estamos com medo que aumente. Por isso resolvemos segurar um pouco esses jogadores”, completou Carille em coletiva.
Ainda assim, o Santos segue fazendo boa campanha até aqui na competição, com apenas uma derrota e liderando seu grupo. O próximo compromisso será o último clássico da equipe na primeira fase, contra o São Paulo, fora de casa, na quarta-feira, 14, buscando voltar a vencer no Campeonato Paulista.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.