Depois de conquistar mais um título carioca pelo Flamengo, o zagueiro Léo Pereira fez questão de lembrar um momento inusitado do segundo jogo da final, contra o Nova Iguaçu.
Ao fim do primeiro tempo, o jogador pediu para que o time lançasse menos bola direta ao campo de ataque, o que acabou fazendo e ainda dando certo, já que originou o gol do título.
“O resultado (0 a 0) foi justo pelo o que as equipes estão demonstrando. Precisamos jogar mais perto, estamos lançando demais a bola“, pediu Léo Pereira na saída de campo para o intervalo da grande final.
Apesar do empate no jogo, o Mengão já levava a vantagem de 3 a 0, construída no primeiro confronto.
Com você e com Flamengo eu acostumei ganhar! 🏆❤️🔥 @akarolinelima pic.twitter.com/Q1Nckq8Iul
— Léo Pereira (@leopereira_04) April 8, 2024
Após isso, Léo voltou a campo para o segundo tempo, e o próprio admitiu ter lançado muitas bolas ao campo de ataque. Na avaliação, até pediu a opinião de sua filha Helena, que o acompanhava durante as entrevistas realizadas, depois da conquista.
“Eu fiz o contrário, eu lancei bola para para caramba. Deu certo (risos). A gente costuma jogar mais próximo, mas a equipe deles estava saindo bem, estava bem encaixada na marcação, né, filha? E a gente conseguiu nos lançamentos encontrar espaço e fazer o gol. O pai está muito feliz que vocês estão aqui. Você, seu irmão, vovó, né? Fala: ‘um beijo, nação‘”, contou Léo.
Desta forma, o Flamengo garantiu mais um título estadual, mas agora já foca na sequência da temporada.
Enquanto terá o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no próximo domingo (14), já terá a estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, dentro de casa.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.