comunicação dos juízes

Arbitragem da Premier League recebe ajuda de pilotos de avião; entenda

Os pilotos Chris Heaven e Pete Nataraj deram uma apresentação de cerca de 45 minutos para árbitros de destaque

Alguns pilotos de uma empresa de aviação aérea foram recrutados para aprimorar a comunicação dos juízes durante revisões feitas pelo VAR.
(Crédito: Getty Images)

A arbitragem da Premier League recebeu uma ajuda para lá de diferente. Alguns pilotos de uma empresa de aviação aérea foram recrutados para aprimorar a comunicação dos juízes durante revisões feitas pelo VAR. A informação foi dada pelo “The Times”, jornal britânico.

Publicidade

Os pilotos Chris Heaven e Pete Nataraj deram uma apresentação de cerca de 45 minutos para árbitros de destaque do Campeonato Inglês. Durante ela, os dois ressaltaram a necessidade de clareza e precisão na comunicação, com o mínimo de sílabas e sem o uso de linguagem informal. O encontro foi promovido por conta do erro do VAR no jogo entre Tottenham e Liverpool, no final de setembro. Na partida, um gol de Luis Díaz chegou a ser anulado de forma equivocada, por conta de um erro humano. Na revisão, o árbitro de vídeo viu que a posição do colombiano era legal, mas falou ao árbitro de campo somente que a “revisão estava concluída”, pois achava que o gol havia sido validado.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.