Nesta quinta-feira, 28, o Arsenal recebeu o West Ham, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. Os Gunners precisavam de uma vitória para voltarem à liderança da competição, mas foram derrotados, pelo placar de 2 a 0, e continuaram com o segundo lugar.
A partida começou com muitas dúvidas ao redor de Lucas Paquetá, que sentiu desconforto no aquecimento, mas, mesmo assim, foi para a partida. Mesmo com dores, o brasileiro participou da jogada que abriu o placar para o West Ham. Após erro de Gabriel Magalhães, Bowen ajeitou e Soucek apenas empurrou para o fundo do gol.
Após sair atrás no placar, os Gunners foram ao ataque para buscar o empate. O West Ham, por sua vez, contou com a saída de Paquetá, que não conseguiu aguentar o desconforto muscular. O Arsenal chegou a carimbar a trave, com finalização perigosa de Saka, mas não conseguiu empatar antes do segundo tempo. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Arsenal voltou muito mais ofensivo e com domínio claro da partida. No entanto, a equipe parava na defesa do West Ham, que também se destacou quando subiu ao ataque. Aos 10’, Mavropanos, ex-Arsenal, aproveitou ótimo cruzamento de Ward Prowse, em cobrança de escanteio, e mandou para o gol de cabeça.
O Arsenal foi ao ataque com todas suas forças, mas contou com chances perdidas por seus atacantes e uma boa atuação defensiva do West Ham. Aos 35′, Saka foi derrubado na área e o lance passou por revisão para um possível pênalti, mas nada foi assinalado. Nos últimos minutos, Odegaard quase marcou um golaço, mas parou em grande defesa de Areola. Rice ainda cometeu um pênalti, nos acréscimos, que foi cobrado por Benrahma, mas Raya defendeu. Fim de jogo! 2 a 0.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.